Tuesday, November 20, 2007

Onde está a Naela?



Onde está aquela Naela que foi minha e me pertenceu?
Não acredito que tenha morrido, talvez desaparecido e um dia irá regressar conforme a vi pela última vez na nossa despedida….Espera…
Lembro-me tão bem dela e parece que estou a vê-la naquela sua pose que só ela sabia fazer tão bem e no sorriso, ela estava a rir, mexia-se e não parava quieta, estava pronta para
apresentar-se á vida e dizer ao mundo:
- Olá eu sou a Naela!
Imprevísivelmente ela desapareceu e eu fiquei só na escuridão daquele olhar triste que ela tentava ocultar ao mundo naquela forma mágica de olhar para tudo curiosamente.
Ainda ontem acreditei que nunca mais a veria, mas esporádicamente uma voz parecida com a dela disse-me num sussurro:
- Acho que estou de volta…
E sem olhar para ela senti que ela desconhecia o estranho que havia criado e precisava
de ter a certeza que a sua volta traria a mesma Naela de outrora.
Confesso que apesar do seu receio, fiquei feliz por saber que uma parte dela já estava aqui!
Julguei ter adormecido com o meu braço ao redor dela, parecendo protegê-la naquele seu corpito encolhido cheio de medo de tudo á sua volta, ainda ouvi no silêncio das suas lágrimas convulsivas o lamento incessante da sua dor e num fio de voz as suas palavras saíam com dificuldade derivado aos soluços e ao interminável lamento….
Esporádicamente se fez dia e eu levantei-me preguiçosamente do seu lado e por uns instantes observei naquele rosto meio adormecido meio a chorar, que levava consigo um sono sem sonhos!!

2 comments:

Clara said...

Onde está a Naela dos meu tempos de infância? Onde está o seu rosto infantil preso numa fotografia com quase vinte anos?
Onde se encontra a Naela do meu Olival? Da nossa Cascais? Onde está a Naela que eu amo desde que os nossos destinos se cruzaram?
A Naela está longe. Longe do meu mau-feitio. Do meu amor por ela. Longe fisicamente, mas sempre perto deste meu coração.
I miss you my friend xxx

Clara said...

O que eu vejo naquela foto? Vejo o reflexo do que ando a sentir. vejo a minha alma de antigamente partir e a dar lugar a uma nova alma.
Vejo ali as minhas mudanças. Andei neste processo durante meses e apercebo-me agora que estou a descascar a antiga pele e a dar lugar a uma outra.
Como sabes, tenho-me sentido atrofiada, mas hoje e não sei porquê, sinto-me com o coração cheio de esperança...como se aí viesse uma vaga de coisas boas.

Regresso.....Palavras sentidas, oh tempo! Cheguei...