Sunday, June 22, 2008

A little LOVE...for a SMILE....


Pegue seu "sorriso"
E presenteie a quem nunca teve um.
Descubra uma "fonte" e banhe quem vive na lama.
Use sua "valentia" Para dar força e ânimo a quem não sabe lutar.
Tenha "esperança" E viva em sua luz.
Descubra o "amor" E passe a conhecer o mundo.
Pegue um "raio de sol" E faça-o brilhar onde reina a escuridão.
Pegue uma "lágrima" E ponha-a no rosto de quem nunca chorou.
Descubra a "vida" E ensine-a a quem não sabe entendê-la.
Pegue sua "bondade" E dê-a a quem não sabe dar!


( Mahatma Gandhi )

43 comments:

Daniel said...

Naela

O Mahatma Gandhi deixou os bons conselhos de que fez uso, pela via pacifista, com resultados.
Beijos, Daniel

Sombra de Anja said...

Um post desses só me permite responder com isto:

"Se eu pudesse deixar algum presente à você, deixaria aceso o sentimento de amar a vida dos seres humanos. A consciência de aprender tudo o que foi ensinado pelo tempo a fora. Lembraria os erros que foram cometidos para que não mais se repetissem. A capacidade de escolher novos rumos. Deixaria para você, se pudesse, o respeito aquilo que é indispensável. Além do pão, o trabalho. Além do trabalho, a acção. E, quando tudo mais faltasse, um segredo: o de buscar no interior de si mesmo a resposta e a força para encontrar a saída."

Mahatma Gandhi

Beijos querida

Lyra said...

Olá,

Venho agradecer a tua visita e as palavras que depositaste no meu...caos.

Estes conselhos que deixas por aqui são imensamente sábios!!!

Desejos de uma excelente semana para ti.

Beijinhos e até breve.

;O)

Lis. said...

Um sorriso tem seu toque mágico, por não poder ser comprado, alugado, consignado ou emprestado.

Deixa rico quem o recebe, e não empobrece quem oferece... Só tem valor naquele exato momento, em que espontanêa e graciosamente é oferecido.

Avid said...

E o dia corre agora bem melhor...
Belos ensinamentos.
Bjs meus

Mustafa Şenalp said...

hi
çok güzel site. :)

Fernando Santos (Chana) said...

Olá Naela, bela imagem...Excelente texto...
Beijo

luis lourenço said...

O violino nas mãos da criança que toca e dança na música do Mundo
e o amor e outros fortes sentimentos que brilham nas palavras de Mahatma Gandi,tornam este post muito interessante e actual.

beijnhos

João Videira Santos said...

A little love for a smile...grande expectativa!

ROSA E OLIVIER said...

Amore, impossibili a definirsi!

G. Casanova

...eu sei que vou-te amar...por toda a minha vida...eu vou-te amar!

Menina do Rio said...

Este texto é perfeito!

Passei por aqui e deixo-te um beijinho

OUTONO said...

É tão simples...e desperdiçamos tanto.

A little love...for a smile...

A little smile ...for a love...

Obrigado pelo "think about ..."

Beijinho doce.

Henrique Monteiro said...

Um post cheio de paz: a pureza da música nas mãos de uma criança e depois... Ghandi! Bela escolha.

Beijinhos.

Anonymous said...

:)

Canephora said...

Só me apraz dizer...
se um muçulmano, aprendeu das palavras de Jesus, e conseguiu por em prática no seu dia-a-dia, porque é que os "ditos" cristãos, não são capazes de agir assim?
Mas é muito bom que recordemos constantemente, que as coisas boas dependem normalmente de nós...
uma grande viagem começa sempre com um pequeno passo, um grande amor por vezes nasce de um pequeno sorriso, uma grande vida é sempre feita de pequenos pormenores...

Eu said...

ola bonito blog passe tb pelo meu

Venus de Melo+ said...

Grande Mahatma.
Grande homem, filosofo, excepcional ser humano.
Ele vi, e soube viver.
Tentou passar os ensinamentos deles para nos. Ainda estamos crus... Precisamos de sofrer mais para podermos entender e aplicar os seus ensinamentos.

Bela escolha, bela Naela.
Saudades deste canto, do teu ser, sorriso e carinho.

Beijus meus

Nilson Barcelli said...

Já tinha lido, mas acho que este magnífico conjunto de pensamentos devia ser lido diariamente.

Beijinhos.

Anonymous said...

Muito bem lembrado, minha amiga Naela! Um homem sábio o disse e uma mulher inteligente e sensível o recordou: todos nós, de certa forma, menosprezamos um pouco a força do sorriso. No entanto, é a energia alternativa mais poderosa.

Sonhos e Devaneios said...

Parabens minha querida, voce foi muito feliz em citar Mahatma Gandhi, muito feliz em falar do amor, da bondade
beijos joao

O Profeta said...

Sábias palavras, reescritas por uma mulher maravilhosa...tu...


Doce beijo

Carla said...

belos conselhos dados de forma doce
beijos

Anonymous said...

Quanta sensibilidade e beleza nas tuas fotos e nos teus textos, parabéns

Beijinhos

Fernando

Anonymous said...

Maravilhoso!

Um sorriso pode alegrar um dia inteiro de uma pessoa triste!

Bjinhos

Belinha said...

Oi que lindoooo.
Adorei, como sempre escrito com muito sentimento.

Bom Fim de Semana

Jokas ;)

Fragmentos de Elliana Alves said...

lindo poste lindo blog adorei,bjssss

Liz / Falando de tudo! said...

ah...sabias palavras, nos inspiram a pensar na vida e nos muitos que tem pouco!
Ando sumida daqui, mas nao é por falta de vontade nao, o problema que alem do trabalho que me leva ao cansaço, meu marido deu um jeito de deixar entrar virus nos nossos 2 pcs ao pegar filmes na internet!!
Eu mereço?!
Bom final de semana,
Liz

Heduardo Kiesse said...

E faz tanta tanta falta! Beijo sorridente em ti amiga Na

Luis Eustáquio Soares said...

sim, e eis que me inscrevo no seu texto, no que nele se escreve para outrem, e não para si; imaginação de alteridade, deflação de narciso, e simplesmente o gesto singular, o único que nos salva, de estender à mão a quem necessita.
gostei de te ler
b
luis de la mancha.

Dois Rios said...
This comment has been removed by the author.
Dois Rios said...
This comment has been removed by the author.
Dois Rios said...

Naela,
Ainda me encontro em terras portenhas mas dei uma fugidinha até aqui para matar as saudades dos amigos q sempre me acarinham com as suas visitas.
Falta pouco para eu voltar para o meu canto e ai entao, darei ao seu lindo blog a atencao q ele merece.
Muitos beijos e um otimo fim de semana.

ROSA E OLIVIER said...

"E'l naufragar m'è dolce in questo mare."...!?...

Ciao, e un caro saluto!

Chama Violeta said...

Quando nos doamos e não esperamos nada em troca,eis a verdadeira evolução!

Beijos violeta, ótima semana!

Lyra said...

Passo por aqui para te ler e reler, o que sabe sempre muito bem!

Aproveito para te desejar uma execelente semana.

Beijinhos e até breve.

;O)

O Profeta said...

Hoje o Mar adormeceu na Aurora
O dia desponta em doce calmaria
Um barco cede ao embalo do vento
Uma gaivota na escarpa o ninho vigia

Hoje o Sol pintou de luz o verde
As hortênsias são nuvens na terra
Plantadas por um deus romântico
No sortilégio que esta ilha encerra


Boa semana



Mágico beijo

Unknown said...

há dias...

convidaram-me para um concerto de jazz, sem apelo nem agravo acedi, com um sorriso nos lábios. porque me imaginava a delirar no concerto

dias mais tarde percebi, nao era jazz seria de musica classica. e eu. tudo bem... um pouco desiludido, mas também é interessante...

passadas estas confusões do convite, afinal era um concerto dos "Pequenos Violinos"... não era bem o mesmo que um concerto de jazz. mas... sublime... ver crianças de palmo e meio a tentar agarrar num violino enquanto andavam tal o peso... e depois como pequenos anjos a tocar... aquele som que me comove em cada nota!

A causa. uma associaçao de apoio a pessoas portadores de deficiências.

o Lugar. Aula Magna em Lisboa.

o motivo que me fez dizer tudo isto. a imagem! o texto... aquele que deveria acompanhar necessariamente a imagem e todos os bastidores da vida que tentamos ignorar.

beijo terno

Avid said...

Aproveita bem a grecia e traz fotos hehehe... hoje deixei um miminho p ti la no blog pk tu e nota 1000!!!
Bjs meus

Arnaldo Reis Trindade said...

Sem palavras pra comentar tais palavras e tal imagem.


Abraço
e desculpe-me o sumiço

Quebra Ossos said...

Naela

O terror só se vence com amor e nunca, com mais terror!

Beijo

Heduardo Kiesse said...

beijão amiga bom fim de semana

Belinha said...

Oi lindinha, passei só para deixar um beijão e dizer que vou estar ausente pois vou de férias.

Jokas Inté ;)

Eu sei que vou te amar said...

Meus anjos...obrigada pelo carinho!
Estive de férias e sai apressada sem tempo para despedir!
Um beijo muito carinhoso

Regresso.....Palavras sentidas, oh tempo! Cheguei...