Monday, December 14, 2009

Ainda ontem...

Ainda ontem nasci, trazia comigo os sonhos de uma vida ainda por descobrir, olhei pela janela da minha casa feita de algodão e colori o céu com as aguarelas feitas de brinquedo, tal a minha meninice, ainda ontem não sabia das coisas feitas de pedra e gelo, apenas sentia os cristais.

O tempo passou tão rápido, olho-me ao espelho, minuciosamente aprendendo a conhecer os traços da minha expressão..deixo o estojo de maquilhagem a beira da cama e contemplo a minha imagem através dos olhos da minha inocência e descubro-me com um novo tom, imito uma marioneta, finjo-me uma boneca e tal e qual um filme a preto e branco, a minha voz não tem som...traduzo a linguagem dos sinais em pequenos fragmentos de vidro e renasço!Ainda ontem, brincava de esconde-esconde, corria para dentro do meu mundo e acreditava que jamais seria encontrada, fantasiava-me de Pierrot e fingia lágrimas não sentidas, porque por dentro ria-me tal a infinitude de ser criança.
Ainda ontem desenhava uma Arvore de Natal com tons violeta, um Pai Natal vestido de branco e um olhar feito de pétalas, abria as inumeras prendas imaginarias ao som da musica que tocava na vitrola de uma loja qualquer...

Nesse dia a magia da Vida ainda era imaculada!
Hoje despeço-me da minha inocência e pinto o rosto de alegria para que não vejam as dores escondidas, contorno varios caminhos a procura de mim...

Ainda hoje acreditei no ontem!

17 comments:

Mariah said...

escrevi algo muito parecido uma vez...talvez seja um sentimento universal! o ritmo da vida não nos dá o tempo necessário para viver! e nos surpreende com uma história já vivida!

O Árabe said...

Ainda ontem? Não, amiga... por mais que às vezes nos custe, assim devem ser todos os dias! :) Boa semana, vamos em frente.

♥ Ariadne ♥ said...

Nossa... sinceramente esse texto me arrepiou... por vezes acreditei no ontem... por vezes me olho e vejo o tempo passando... as coisas mudando... as rugas nascendo... e o amor... sempre no peito...

Um beijo linda!
Ari...

L.S. Alves said...

Mas não se assuste, se crescemos e perdemos as alegrias inocentes, ganhamos os prazeres adultos que também não são de todo despreziveis.

Mariah said...

ainda ontém via a vó escolhendo feijão para o almoço...brincava de bola na rua!
mas o ontém passou...

A.S. said...

Querida...

Vim reler-te e trazer-te um beijo de Natal...

AL

Carla said...

e continuamos a acreditar,porque os sonhos assim nos permitem
lindas as tuas palavras
beijo

Marcos™ Aprile said...

Pode acreditar no ontem, desde que tenha ciencia que ele ja passou...rs

Daniel Costa said...

Naela

Inevitavelmente sempre as boas leituras que proporciona. A presente inevitavemente, gosta-se procando como reação e (minha) entrega à meditação.
Beijos
Daniel

By Me said...

A CRIANÇA PERMANCE SEMPRE,MAL DE NÓS SE ISSO NÃO ACONTECESSE...AINDA BEM QUE ACREDITAS NO ONTEM ... É ISSO QUE TE FAZ SONHAR E TER UM LADO DO CORAÇÃO QUE É UMA CIGARRA A CANTAR.
ADOREI AS FOTOS ESPECIALMENTE A DA MENINA DE SOMBRINHA.

BEIJO CHEIO DE LUZ E UM LINDO NATAL

Dois Rios said...

Oi Naela,

Quantas saudades daqui! Tantas coisas acontecem. Tantas idas e tantas voltas e no final acabam me escapando pessoinhas lindas assim como você.

Belo texto, esse teu! Diria que é uma ampla olhada pelo retrovisor da vida.

Beijos, querida Naela,
Inês

KImdaMagna said...

... esta capacidade que temos de não dar continuidade á nossa meninice,é a vitória do " ser adulto" que nos corroi e nos faz esquecer dos arco-iris que poderiam ser uma constante da existência. Ficamos sisudos demais, e tão cedo...

xaxuaxo

O Árabe said...

Feliz Natal, amiga. Um excelente Ano Novo!

A.S. said...

Acredita também no amanhã querida!

Que teu Natal seja repleto de luz... daquela que acendemos por dentro e que a tudo irradia em forma de sentimentos.


Beijos
AL

By Me said...

É MUITO BOM RENASCER... SOMOS CAPAZES DESSE PROCESSO... RENASCEMOS VÁRIAS VEZES NUMA VIDA...CONTUDO,NUNCA NOS DESLIGAMOS DA CRIANÇA QUE UM DIA FOMOS...

BEIJINHO MUITO CARINHOSO
UM FELIZ E SANTO NATAL COM TODA A MAGIA QUE ACENDE A QUADRA...E O TEU CORAÇÃO...E UM ANO RICO DE PROJECTOS QUE TE REALIZEM COMO PESSOA.

carlos said...

É a vida, quando gostámos dela...Beijos. Carlos.
p.s. tens luz do sol à tua espera

Su. said...

Oiii, entao gostaste de ir ao Rio, tinha ouvido dizer, mas sempre aparecem aquelas pessoas que nos deixam com receio de lá ir... a ver se ganho coragem!

Eu faço consultoria e formação em desenvolvimento de recursos humanos, na realidade tirei gestao, mas a minha experiencia profissional em vendas e area comercial fizeram-me perceber o qt Moçambique precisa de melhorar a sua qualidade de atendimento ao cliente, acho q é hoje em dia é o q faz mais diferença, vai dai, á um ano mais ou menos resolvi arriscar e investir em consultoria e desenvolvimento de RH, sai da pele, mas vale a pena!

:)

Beijinho qentinho do sul

Regresso.....Palavras sentidas, oh tempo! Cheguei...