Friday, May 28, 2010

Afinal meu nome é Tristeza...

Existe a tal cumplicidade quando olhamos nos olhos e as lágrimas rolam, como um diálogo mudo entre as emoções e o coração.
Neste encontro inesperado, quando me encontro com a tristeza, finjo que não a vejo, mas os olhos se perdem em infinitas gotas é a tal sensação de boiar no mar, deixando que as ondas nos transportam para um lugar qualquer... Suspiro de alivio, afinal ela esta aqui, a contemplar os motivos de tanta zanga, as razões que levaram a cortar relações comigo mesma, implora que faça as pazes com a minha angústia.
E na obscuridade dos desejos contidos, perco me num labirinto dentro de mim, já não sei mais o caminho de volta, sinto-me sozinha na ilha que eu mesma construi, passo por momentos de pura contemplação, vejo a vida correr e deixar-me para trás.

Será que devo alterar as cores do quadro pintado a caneta esferográfica?
Procuro por aquele lugar onde as letras tornam o "Fim" mais caloroso, depois é só adormecer para não ter que acordar, sinto o calor do fogo a contaminar os sons do meu descanso.
Perco-me em tantas loucuras e um grito que não sai perde-se num tunel a beira da estrada...
No íntimo do meu olhar vejo os raios de Sol, no meu rosto desenhado a mão os rios desaguam no mar, corro ao sabor do vento, sorrio feliz, pelo encantamento do meu estado, vejo o mundo através da bola magica que contorna a minha existência e sei que nasci sem querer...faço desta fatalidade algo especial, porque vim obrigada por um Deus maior que me quis em seu reino, para que andasse no corredor da sua casa e fosse ao encontro de Si!

Sonho com coisas que desconheço, acredito em sonhos, dizem-me tanta coisa, são a harmonia do amor ausente dentro de mim.
Afinal meu nome é Tristeza...
Quero um bouquet de flores para enfeitar a minha sala, um brilho no olhar como forma que a vida me espera para um cafe, no meu lugar preferido...e depois quando anoitecer corro ao encontro das estrelas.

12 comments:

By Me said...

ISSO É SÓ HOJE ...AMANHÃ MARCAS ENCONTRO COM A ALEGRIA...QUERES APOSTAR? VÁ LÁ..NADA DE OBSCURIDADES...DE NOSTALGIAS...NÓS ESTAMOS DESTE LADO...POR ISSO NEM PENSAR EM TRISTEZAS...SE A VIDA ESTÁ PARA TRÁS ...APANHAS O PRÓXIMO COMBÓIO...HÁ SEMPRE UM...

BEIJOS ALEGRES PARA TI

Rounds said...

bela tristeza - rs

bom fim de semana.

bj

O Árabe said...

Poético, amiga. Acredita: enquanto fores capaz de acreditar em sonhos, o teu nome não será tristeza. :) Boa semana!

Daniel Costa said...

Naela

Li, fui lendo e meditando: A beleza do texto dá isto - no fundo, mentalmente, a vida é para ti um espectáculo. Depois questiono-me: Não teremos de ver a a nossa passagem por cá mesmo colorida?
Beijos
Daniel

Avid said...

E porque na tristeza se pae a beleza...que seja bemvinda!
Bjs meus

Vento Nocturno said...
This comment has been removed by the author.
Vento Nocturno said...

A tua presença faz todo o sentido. Há em ti uma história por escrever, e as histórias têm os seus momentos menos felizes, mas em todas encontramos razões que valem a pena ser sentidas.

Há um novo amanhecer no teu olhar, deixa-o voar... não o prendas...

Beijo

A.S. said...

NAELA,

Porque não amas, não lutas?
E em vez desses lamentos
não és nuvem, flor, ideias?
Rimas lançadas aos ventos
que acendem mil candeias?
A vida tem tanto encanto!
É tão bela a Natureza...
das aves já se ouve o canto!
que o rio leve teu pranto
e também essa tristeza...

(adaptado de M. Alegre)

Beijosss
AL

sonho said...

Há dias e dias...dias em que a tristeza reina...e toma conta de nós...mas...outros dias...são de alegria e felicidade...e esses sim...devem ser aproveitados ao maximo:)
Beijo d'anjo

A.S. said...

Beijo_teeeeee....

Non je ne regrette rien: Ediney Santana said...

tristeza [e necessária pra nos garatir o riso...

O Árabe said...

Boa semana. Aguardo o novo post. :)

Regresso.....Palavras sentidas, oh tempo! Cheguei...