Friday, December 5, 2008

Corredor...

Percorro o corredor que tantas vezes passei e não dei conta que jamais iria regressar, vejo o passado, aceno para ele, chamo pelo seu nome e busco o seu olhar para que se recorde de mim, anseio por aquele abraço apertado, um sorriso de felicidade no rosto, de quem há muito ansiava me ver!
Mas no lugar do passado, resta o silêncio!
Só eu sinto a minha essência em todos os lugares que já entrei, e sei que pedaços de mim ainda perseguem este mesmo sonho. Corro para poder sentir de novo o perfume do meu abraço, para me ver tal como era, feliz e incansavelmente livre!
Agora resta a nostalgia, a dor da perda, o passeio tem os meus passos gravados, o meu braço no teu, o tal beijo ainda por dar mil vezes, e a minha gargalhada estridente! Agora sorrio para um espelho ao encontro do meu rosto, reconheço as diferenças e sei que mudei, faço um círculo nas 7 diferenças visíveis tal um jogo e deixo-me iludir que um dia irei regressar cheia de forca, prolongar o amanhecer e deixar-me ficar um pouco mais no teu aconchego!
Porque o tempo é efémero? Contemplo o mar, o mesmo mar que tantas vezes percorremos ausentes, escrevo uma carta nas páginas do mar e deixo as minhas marcas na areia, na esdrúxula ideia que saberás onde estou!

20 comments:

By Me said...

Naela,as fotos são mesmo muito estéticas!Poses dramáticas
Este texto remete-me para Sophia de Mello,não sei se conheces.Mais concretamente "A Viagem": O homem e a mulher vão em busca de um lugar paradisíaco. E quando se enganam no trajecto voltam atrás para retomar o caminho mas perdem-no. Na minha opinião isto pode querer dizer que não podemos voltar a viver o dia de ontem. Nada se repete,nada é igual!
E ainda há outras leituras possíveis...
Se houve um paraíso e um Adão e uma Eva,se Deus expulsou-os, o maior castigo não terá sido envelhecer e morrer? Quem sabe?
Beijo doce

Pandora said...

Por vezes recordamos o passado com uma certa nostálgia, queremos que o passado se volte a repetir no presente...mas o certo é que o que passou, não voltará mais...temos de parar de sonhar pelo que não volta e seguir em frente, sonhar de outras maneiras, com outras perspectivas.

Beijinho

Pandora said...

Tens desafio no meu cantinho.
Bj

cecille said...

i bet those pages will be beautiful..

Lyra said...

É o DEVIR das coisas...

Beijinhos e até breve.

;O)

Lyra

Arnaldo Reis Trindade said...

Perfeito.


Aúnica forma de traduzir o que foi lido e visto neste post e o que vem sendo feito neste blog e espero que continue a ser feito.


Beijos

Maristella Padão said...
This comment has been removed by the author.
Maristella Padão said...

Olá Naela, vim agradecer sua visita, peço desculpas na demora.
Penso que o passado já é o silêncio mesmo, eis que já passou. Às vezes nos tenta gritar, mas já está essencialmente calado no tempo.
Prazer em conhecer vc.
Desejo um Feliz Natal com muita paz e amor e Deus sempre!
Beijos, mari.

bsh said...

Querida amiga Naela,

As fotos são brilhantes. Demonstrar um traço maravilhoso e intenso.

É bom recordar o passado com saudade mas não podemos ficar aprisionados nisso.

Há mais dias, mais vida...

http://desabafos-solitarios.blogspot.com/

Anonymous said...

Que fotos lindas, bonito texto!

bjitos

Fernando

Unknown said...

adorei as imagens deixa que te diga..

nao sei o que pense sobre este texto, confesso... não é porque goste ou desgoste, se fosse por isso seria fácil e simples, está muito interessante... e bonito, mas fez-me recordar certos ventos, é aí que tudo o que poderia pensar dá um turbilhão enorme... e fiquei a pensar...

beijo terno, pq mais nao sei dizer!

Dois Rios said...

Querida Naela,
O passado é um livro escrito que vez por outra folheamos. Algumas páginas são boas de recordar e outras nem tanto, mas já está escrito e não muda. Só nos resta tirar disso, bons ensinamentos.
Beijos, minha flor!
Inês

Cadinho RoCo said...

Não fique tão atada ao passado.
Cadinho RoCo

Su. said...

devemos olhar saber viver com o nosso passado, nunca despregando o olhos do futuro... ás vezes, viver demasiado um passado, impede-nos de aproveitar o que temos no presente...

:)

Beijoo

UIFPW08 said...

Um beijo muito doce minha linda Morris

Heduardo Kiesse said...

porque por vezes é preciso um corredor pra correr com a dor de dentro pra fora do peito!


"Só eu sinto a minha essência em todos os lugares que já entrei"

- exemplar a forma como o correr da tua esferográfica percorre o papel deixando marcas de beleza!


beijo em ti

luis lourenço said...

passo pra te deixar um bjinho... te agradecer o carinho...gostei muito do texto...em desafios sou fracasso...

véu de maya

butterfly said...

O recordar o passado pode ser algo doloroso...nostálgico e pode dar-nos vontade de voltar a trás,de voltar a vivê-lo...porque há distÂncia tudo parece tão mais maravilhoso...também viajo muitas vezes ao passado com vontade de regressar mas tal não é possivel...resta apenas recordar bem fundo no nosso coração:)
beijinhos

vero said...

Querida amiga gostei tanto deste teu post, tocaram-me as tuas palavras, senti um aperto no peito... A eterna dor da perda...

Beijinhos

Pierrot said...

As vezes a nossa vida assemelha-se mesmo a um corredor...
Bjos daqui
Pierrot

Regresso.....Palavras sentidas, oh tempo! Cheguei...