Tuesday, February 24, 2009

Permita-me descansar o desassossego nas paginas do teu ser,
nas réstias do meu sentir sublinho o teu nome ainda por descobrir!
Desnudo o coração e deixo-o a entrada
da tua porta com uma fita de cetim
para que saibas que mo pertence,
ausento-me numa viajem sem sentires,
renovando a alma e baloiçando o espírito num jardim incompleto!
Sinto falta do pulsar silencioso do meu coração,
escuto as vozes como um eco dentro do meu peito
e num gesto rígido o meu olhar esvazia as emoções..
E neste altar de desejo
onde as velas iluminam a noite escura da minha solidão,
sinto o cheiro de incenso envolvendo as paredes nuas,
extravaso as fantasias desenhando uma oração,
desejando que as palavras invisíveis
tragam o meu coração de volta
com o teu nome gravado em mim!

19 comments:

Anonymous said...

Hmmm... Não sei se este seu poema é um desabafo, um desejo pessoa, um tanto autobiográfico mas... vestir a pele dos outro(a)s não revela tais profundidades do pensamento. Espreitando o poema, depois de o ler, a uma distância cautelosa, acredito que seu coração está bem guardado e pronto para ser acalmado por todo o Amor que deseja. O carinho é gesto admirável quando controlamos aquele bater impulsivo que muitas vezes nos priva do melhor de nossas curtas vidas!...
Não sei como descobriu meu blog, mas agradeço suas palavras; mais comentários e não negarei uma certa vaidade! Não estou muito habituado a comentários sobre aquilo que escrevo, embora tenha imenso prazer em verificar que os fazem!
Obrigada e, se tiver tempo, aproveite para ler outros poemas no KrystalDiVerso, os quais poderá de igual modo comentar.
Volte sempre

Escolha entre...beijos e abraços

Fernando Santos (Chana) said...

Olá, belo post...Espectacular....
Beijos

By Me said...

Bem, isto está um primor!
Bela prenda,deixar o coração à entrada da porta aguardando o afago!
Não sei se vale a pena esperar tanto por um nome!Se meditarmos no breve instante da vida...

Beijo Doce

meus instantes e momentos said...

gosto de voltar ao teu blog.
Parabens , sempre muito bom.
Maurizio

Su. said...

Sabes, gostei tanto das tuas palavras... lindas!

Sempre que aqui venho fico a pensar em ti, no pq de as escreves, assim, desse modo tão genuíno e harmonioso...

Hoje, em especial, não sei pq... como uma amiga, pegava nesse coração e colocava-to no lugar, acho que sim, acho q é isso que precisas, com todo o meu respeito e carinho...

Devolve esse coração ao seu lugar.

Beijo mansinho.

Cadinho RoCo said...

A entrega ao passado obstrui o presente.
Cadinho RoCo

Radiva said...
This comment has been removed by the author.
Radiva said...

Olá! Amada, tuas palavras penetram em minha almas e faz-me bailar diante de uma tempestade.
Algumas vezes fujo do meu amado para que ele possa sentir minha falta, perco qualquer contato, para que eu mesma não perca a essência de me amar mais do que amar a ele. Nem sei se ele merece, mais mesmo assim quando nos encontramos, rasgo todas as vestias de conceitos e preconceitos, amo sem pudor, sem medo, sem desespero, leu e releu cada linhas do corpo dele.
Quando te leio, eu posso sentir, como se fosse assim escrito dentro de mim e vc por sua vez transcrever para que as pessoas tente compreender.
Beijos doces

Daniel Costa said...

Naela

Fica-se sempre agradado com o tema da paixão escrito em palavras como emoções, desejo, fantasia, solidão, etc.
Em suma, um prazer passar.
Beijinhos,
Daniel

Sonhos e Devaneios said...

Minha linda com o meu nome gravado em seu coraçao....olha que se gravares meu nome la nao vais mais querer se livrar de mim einh....bejos mui belo seu post
joao

Desabafos said...

Gostei, gostei muito.
Um beijo

Avid said...

Nem sempre conseguimos por o coracao ao dispor. Pior ainda sera se nao souberem bem o k fazer com ele...ou sem ele. Mas...arriscar assim, e viver. Por isso...se feliz! So isso importa.
Bjs meus

Unknown said...

ola
passei por aqui para desejar bom fim de semana
beijinhos

Sonhos e Devaneios said...

Naela meu amor...hoje voce me deixou mais curioso ainda....deixas-me saciar minhas duvidas....voce és tão bela quanto se apresenta aqui?...e este seu ser...nossa voce e muito romantica...tens felizardos a merecer este amor todo...
Gosto muito de por aqui aparecer e me embebedar com suas lindas palavras...
beijos joao

Aprendiz said...

A distância... o desejo... as saudades!
Belo, gostei! Muito à flor da pele.
Beijinhos

Liz / Falando de tudo! said...

ah...eu me delicio com seus poemas, versos, divagaçoes...parece que vc retira a inspiraçao que esta em nos... e se encaixa tao bem!

as velas ardem ate ao fim said...

Segui o Baraujo..ainda bem que o fiz!

"Desnudo o coração e deixo-o a entrada
da tua porta com uma fita de cetim
para que saibas que mo pertence,
ausento-me numa viajem sem sentires,
renovando a alma e baloiçando o espírito num jardim incompleto!"

um abraço apertadinho

A.S. said...

Um texto belo e sensual, que revela alguém com muita sensibilidade e a alma plena de doces sensações...

Lindo!...

Também adoro velas... é excitante a dança inprevista da chama!

Beijos

Alessandra Castro said...

As vezes precisamos esvaziar o coração para poder enxe-lo novamente.

Regresso.....Palavras sentidas, oh tempo! Cheguei...