Monday, March 2, 2009

Eu vi teus olhos. Tinham paz, não mentiam
Eu senti tua mão sobre minha fronte
Se juntar toda a força do mar com a suavidade das nuvens
ainda assim não poderei descrever teu toque
Me senti como uma folha tremendo em mãos de um furacão
Eu ouvi tua voz
Tem a firmeza dos séculos, a alegria das crianças,
o calor das mães, o poder de mil cascatas,
a mensagem de Deus
*****
Você me falou e meus ouvidos não escutavam,meus olhos não viam,
só minhas mãos se abriram à procura da graça
Só meu coração compreendia, só minha consciência captava.

Aprendi que não adianta o passado morto que deprime,nem o futuro incerto que anseia.
Você me ensinou que sou uma ponte entre o passado e o futuro
Uma ponte em construção na procura do Infinito.

OSHO*

10 comments:

Carla said...

perfeito o ensinamento que as tuas palavras oferecem
beijos e boa semana

A.S. said...

Sim!... Todos os dias vamos construindo um pedacinho dessa ponte. Mas não devemos ter pressa em chegar ao fim... há momentos belos para viver ao longo da travessia!...

Adorei o texto!

Beijos...

Unknown said...

Muitos dos nossos erros é vivermos muitas vezes no passado e inventármos o futuro.


um abraço
tulipa

By Me said...

As fotos estão uma maravilha...
O texto lembra-me uma aparição.
Importa compreender o passado para nos libertarmos dele e é fundamental construir projectos de vida...há metas a atingir sem cair no excesso da antecipação...

Nada melhor do que ser uma ponte em construção

Penso que é bom estar à frente do seu tempo...lol

Beijo Amigo

Andreia said...

Que visão bonita sobre o presente... *

Sonhos e Devaneios said...

Que linda mensagem..todos nós somos esta ponte..só precisamos nos lembrar sempre disso
beijos joao

Radiva said...

Como é belo, viver, permitir, assim podemos chegar em algum lugar que dependerá do hoje, e amanhã este hoje será importante. Então não perca as oportunidades.
Beijos suaves

Christi... said...

Olá ! vim te desejar um feliz dia das mulheres, que seu domingo seja mega, muita brisa e amor no coração

Bjs
Chris

Su. said...

Adorei, eu leio Osho tb, e sinceramente apesar de ter sido educada sob as crenças de religião católica, estou cada vez mais longe da sua forma de estar...

Já falei muito de Osho no meu blog, e ele é sem duvida uma voz a seguir, um pensamento a escutar.

beijo linda.

Mundo Zen - Eventos Holísticos said...

Olá
Você tem este texto do Osho completo? Eu o estou procurando a anos e não encontro, ele é bem mais longo, é lindo.
Aguardo
Abraços
Tereza
teregeiser@hotmail.com

Regresso.....Palavras sentidas, oh tempo! Cheguei...