Thursday, May 7, 2009

Linhas de uma Palma

Quando menos esperei, quando menos me senti, num dia qualquer tal e qual a monotonia dos meus dias e das horas vesti-me assim, direi...tal como sempre quando o amor já não faz parte do nosso espelho, simples como a minha alma, desprovido de brilho em meu olhar, os cabelos soltos com um aroma suave dos meus pensamentos, obriguei-me a caminhar, a sair desta prisão sem grades, a abrir a porta da minha casa rumo a familiaridade da minha rua, dos cheiros, da segurança de estar onde deveria estar!

E quem foi que com a sua ousadia e destreza teve a coragem de ultrapassar a barreira do meu ser? Que me fez sorrir sem receio do vácuo a minha frente, que me olhou desnuda de cores em meu rosto e me fez sentir o inimaginavel, que conversou comigo através do silêncio que nos separava e disse-me: desejo-te!

Sorri para si, desconhecendo o mistério daquele sorriso, questionando apenas a vida por aquele sinal inadvertido, sem avisos!
Deixei-me entregue a dúvida de quem nasce órfã do mundo!
Sai apressada, cabisbaixa passando pela tua alma gémea que gritava por mim, corri querendo fechar as portas da oportunidade, mas tu, mais sábio que a minha ignorância, chegaste antes de mim!


Segurei a tua mão, sentindo as linhas do teu destino tão similar a minha e compreendi o dogma da vida, transcendi a um universo que apenas pensei alcançar num tempo sem tempo e alisei a folha de uma página esquecida onde apenas se lia: VIDA!

Voluntariamente segui-te, como viciada a esse ópio que toca na pele e arrasta-se como um bêbado deitado numa esquina sem saber no que pensa, toquei-te a alma com os dedos embrulhados num papel pardo e senti-la fez-me renascer, penetrei em teu olhar, sentido o pulsar da vida que a cada piscar ressuscitaram os meus!Regresso ao início, renovo os votos de quem sabe que encontrou o que desejava, espero por ti todos os dias num estacão qualquer, prostituindo os sonhos para que eles se tornem em realidade, descubro-me nua a cada toque do teu abraço, celebrando com uma alegria revestida de dores a cada encontro...mantenho a duvida, insisto que nada faz parte da realidade e finjo adormecer quando me cobres de beijos!
Direitos reservados - Naela

11 comments:

Leo Mandoki, Jr. said...

finges adormecer qnd és coberta de beijos...aiii!! isso não vale!
tu tens que me explicar uma coisa: como tu consegues ser romantica e sensual assim em todas as postagens? eu adoro! e adoro entrar aqui só para olhar para a tua foto
um beijo

By Me said...

SE ENTENDI BEM O SIGNIFICADO DA TUA POESIA OU NÃO...NÃO SEI...
É SEMPRE TRÁGICA...DESENCANTADA MAS DE UMA RIQUEZA DE IMAGENS E DE PALAVRAS MÁGICAS...CRIASTE UM ESTILO MUITO MUITO TEU...
VESTIR-SE DE TRISTEZA PORQUE O AMOR NAO FAZ PARTE DO ESPELHO...NÃO!
OBRIGA-TE A SAIR DESSA PRISÃO DE ESPERA...SAI À RUA E VIVE!!!
MAS
SE ALGUÉM TE SEGURA A MÃO...
ACORDA PARA OS BEIJOS...

ABRAÇO MUI SENTIDO

L.S. Alves said...

Haja romantismo! Fico feliz em ver que consegues adicionar tantas cores em sua vida.
Um abraço moça.

Su. said...

UUUaaasauuuuuuuuu fabuloso!

BRAVO POETA!

BisBis!

:)

Tu continua, tu continua a escrever...

PS. Me desculpem os grandes interpretes, há textos que não são para serem interpretados, apenas desfrutados.

Vento Nocturno said...

Só me resta dizer uma palavra "Excelente"

Consegues com que as palavras toquem bem fundo.

Beijo

A.S. said...

Mais um belissimo texto poético!...
Delicio-me com o teu talento!

As tuas palavras são uma constelação de estrelas vagueando pelo universo iluminando o Espaço!!!


BeijOO´´ss

Daniel Costa said...

Naela

A prosa, sai sempre como poesia. No fundo conterá, realmente, a poética das palavras, o que faz a atração, o que prende o leitor. Também são agradáveis as fotos.
Beijinhos,
Daniel

Unknown said...

Wonderful blog!
Vito

Sonia Schmorantz said...

Melancólico e romântico, muito bonito!
beijos e bom final de semana

O Árabe said...

O amor, sempre o amor... a determinar os caminhos da vida. :) Boa semana, belo texto!

Liz / Falando de tudo! said...

oi minha linda so vim aqui apreciar mais uma vez sua poesia e te desejar uma boa semana!

Regresso.....Palavras sentidas, oh tempo! Cheguei...