Thursday, July 9, 2009

Explorei!

Explorei com tal ânsia a quietude da noite
Esculpi o teu rosto em todos os lugares que descobri onde o vazio reinava
Dei vida a essência da minha escultura, abri os olhos iluminando
A escuridão da minha alma e contornei os lábios ate a infinitude do meu sentir!
Fiz amor com a liberdade de quem sobrevoa o Oceano
E deixei-me levar tal um grão de areia em tuas mãos!
Fingi dores jamais sentidas e ultrapassei mágoas tatuadas em meu nome
Sublinhei com varias tonalidades as incompreensões da minha existência.
Abri a porta de uma casa ainda por construir, Deslizei os dedos pelas paredes que as tuas mãos cimentaram
Com a mestria de quem constrói o Universo
E no silêncio de cada pincelada li os teus pensamentos, revi a nossa história
Gravada em cada canto daquele lugar que aos poucos ganhava vida
Beijei com tal intensidade as palmas das tuas mãos,
Libertando o pó de quem passa horas executando o esqueleto de uma Vida
E vi o desenho do meu rosto nas janelas ainda por terminar
E neste instante construí a nossa história

Iluminando cada canto para que um outro alguém a amasse!


Direitos reservados - Naela

15 comments:

OUTONO said...

NAELA

Acabo de ler uma das mais brilhantes prosas poéticas...que os meus olhos conseguiram "devorar"

Amiga. Se por vezes, entre no enleio, do teu sentir...perdoa-me, por força até de desafio cultural do teu escrever...hoje não sou capaz! Repito...acabei de ler um texto maravilhoso da tua pena, da tua sensualidade, do teu viver em cada palavra.

Perdoa-me ainda...não foi fácil resistir ao teu "convite"...para te "responder" ....do lado de cá, com o meu outro lado da poesia, onde tento "rabiscar" momentos...deste Outono, por ora Verão.

Mas não consigo, perante a beleza de cada parágrafo...e... destaco o enredo subtil de frases, momentos, e até propostas...que deixam o leitor "preso" até ao fim.

Parabéns Naela.

Eu sei que vou-te amar...cada vez mais na tua escrita...pérola de cores mágicas.

Hoje, fico-me por este render ao teu dom fascinante.

Como sempre deixo-te um beijinho.

A.S. said...

Naela...

A poesia brota de ti,
limpida e incólume!
Palavras dotadas de ousadia, embuçadas no poema!
Sons subtis,
cifrados mensageiros,
labirintos de sonho e desejo
que no seu vago rumor
quase nos prometem o sabor
dos segredos de amor!...

Beijos...

Secreta said...

Uma história desenhada com pericia... :)

Sonia Schmorantz said...

Maravilhosa ânsia, que esculpiu tão lindo poema também!
beijo e um ótimo final de semana

Avid said...

Hummm...delicia de leitura... leve e inteira.
Bjs meus

Su. said...

Eu que já te ando a ler faz tempo, sei lá, olha... estou preocupada contigo mulher!

Espero sinceramente que tenhas um lado mais feio, daqueles que nos apetece dar pancada de vez em quando!

Sei lá, solta-me essa perua! Não sei pq raio sinto que há uma perua louca por ai a precisar de rir á gargalhada, apanhar uma bebedeira, fugir de vespa até á Toscana, sei lá!

Gosto de ti, sfv solta-me essa perua!

beijo nessa boXeXa!

O Árabe said...

Bela exploração... bela história! Boa semana, muitas alegrias.

Daniel Costa said...

Naela

A arte da escrita, como a tratas, é diga da arte das fotos que a ilustram.
Assim é torna-se mais apreciável a tua arte.
Beijo,
Daniel

By Me said...

GRANDE EXPLORADORA ...GRANDE ESCULTORA...ESCAVAR NA PEDRA OS OLHOS E SOPRAR LUZ PARA DENTRO...SEGUIR NUMA CARÍCIA OS LÁBIOS... DEPOIS FAZER AMOR...TANTO AMOR PARA DEPOIS LIBERTÁ-LA...EM ÍNFIMOS GRÃOS DE AREIA...
MÁGOAS ,DORES...A CRIAÇÃO ULTRAPASSA TUDO...
A VIDA ESTÁ SEMPRE POR FAZER...
MESTRA QUE PINCELA OS PENSAMENTOS DA SUA CRIAÇÃO...
E NUM ACTO DE HUMILDADE BEIJA AS MÃOS DA ESCULTURA
E ELA, A ESCULTURA,TEM O DESENHO DO TEU ROSTO,O TEU REFLEXO NAS JANELAS À ESPERA DE (A)MAR...

HUMMM....

BEIJITO Ó EXPLORADORA DE SENTIMENTOS E BELOS MOMENTOS...

Nike said...

Maravilhoso teu blog, me encantei com tudo que vi nele...
Parabéns!
Beijos

Sonhos e Devaneios said...

minha querida estas a virar uma bela contadora de causos



beijos joao

A.S. said...

Naela...

Vim reler-te... repousar meu ser nas tuas palavras!


Doces beijos...

Carla said...

fabuloso este desenhar poético que nos ofereceste
beijo

Giovanna ઇ‍ઉ said...

Texto repleto de sensibilidade e emoção, é lindo!
Adorei seu blog!
Beijos

Marcos™ Aprile said...

Eu tbm esculpi um rosto no vazio... só que foi no vazio que existe em mim... e agora num consigo esculpir outra coisa... nem remover a escultura ja existente... enfim... foi bom vir aqui...

Regresso.....Palavras sentidas, oh tempo! Cheguei...