Wednesday, March 19, 2008

Tentei evitar este assunto, acho que tentei vendar os olhos ao meu coração pensando que se ele não vê, não sente!
Mas não podemos controlar as emoções, não podemos agarrar e confrontar o coração pensando que seremos mais fortes que ele! Ele ja ditou vários exemplos que é através dele que ainda estamos vivos, que por ele ainda sentimos, e se ele deixar de respeitar as normas...quem perde somos nós!

Então sacudi um lenço branco e pedi tréguas, assumi a minha fraqueza e pu-lo num altar e proclamei-o vencedor....Vi-o pulsar de orgulho, abrir uma garrafa de champanhe e celebrar o titulo de campeão!
Senti o meu orgulho ferido, senti-me mais só do que nunca (afinal o meu coração estava contra mim), com dificuldade assumi que não sou tão forte como aparento ser, que tenho medo e que a realidade é mais real que a ilusão de mostrar o que não sou!
Foi então que o vejo correr, a tentar parar-me, a chamar por mim...pois eu já ia longe, e quando olho para trás vejo-o ofegante, as cores do seu rosto um vermelho vivo, gasto, cansado e zangado!
Segura-me pelo braço, olha-me nos olhos e aponta para um banco solitário em pleno jardim, caminhamos para lá, senta-me como se a conversa que íamos ter fosse um longo sermão....
Disse-me que tenho que aceitar as suas condições para ser feliz, que nada é imutável por isso os sentimentos também alteram, que prevalece a vontade de se abrir e respirar para vida e não estar escondido no escuro, numa cave assombrosa cheia de teias de aranha, que ele precisa de respirar, que devo-lhe dar a liberdade e não trancá-lo dentro de mim! E se eu segui-lo irei ter as respostas que preciso, porque conforme ele sublinhou, temos que dialogar!
Limpou-me as lágrimas e pegou-me nas mãos, beijou-as e fez-me prometer que iríamos para casa juntos!

27 comments:

Clara said...

Gostei.Gostei.Gostei...

Eu sei que vou te amar said...

Clara obrigada linda!!!
A ajuda foi enorme:))

Avid said...

Sim... Sobre momentos como esses pouco existe a se comentar. Sentir e o unico apenas...
Bjs meus

Venus de Melo+ said...

Simplesmente lindo.
A tradução mais poética da nossa luta diária e incansável com os nossos sentimentos e racionalismos.
Gostei!!

Beijokas

Eu sei que vou te amar said...

Diva sentir apenas a leve certeza de "ser"!
Beijos linda

Eu sei que vou te amar said...

Q Venus traduzir o nosso sentir é ajudar a desanuviar algum peso em nossa alma e libertar o espirito para que ele corra livremente!
Beijos

Templo do Giraldo said...

Passei por aqui para te desejar uma boa pascoa e muitas amendoas.

Tudo de bom.

Um abraço do templo.

Eu sei que vou te amar said...

Templo do Giraldo que excelente visita cheia de coisas doces!
Beijo grande

Liz / Falando de tudo! said...

Naela, tu sabes que eu sou fa de teus textos, este por exemplo é lindo e complicado ao mesmo tempo, como as relaçoes homem-mulher!!
Beijos!!

Eu sei que vou te amar said...

Liz linda que bom saber que voce gosta de meus textos!
As vezes é necessario ouvir o coracação e seguir suas emoçoes!
Beijo anjo

Su. said...

Aconteça o que acontecer, segue o teu coração...

:)

Beijo endiabrado!

Ps: mudei o link do meu blog, passou a ser:
www.oxygenyo.blogspot.com

Liz / Falando de tudo! said...

Meu anjo passei aqui pra te desejar um excelente fim de semana de pascoa, que as esperanças se renovem e que a gente possa olhar com mais gratidão tudo que Ele fez por nos!!
Um grande abraço!

Eu sei que vou te amar said...

Su fofa obrigada por passares o teu novo link!
Feliz Pascoa e um beijo doce

Lapa said...

http://palcopiniao.blogspot.com/search/label/C%C3%82MARA%20MUNICIPAL%20DE%20COIMBRA%20URBANISMO

INSÓLITO EM COIMBRA

DIVULGUE OBRIGADO

COIMBRA AGRADECE

L.S. Alves said...

Não sei não. Esse negócio de deixar o coração muito a vontade...
Por enquyanto mantenho ele na rédea firme. É mais seguro...eu acho.
Beijos moça.

Rui Caetano said...

Os nossos sentires emergem em cada esquina do nosso olhar e nós percorremos esses caminhos, umas vezes, alegres, outras, tristes, mas sempre com grande intensidade e paixão inquieta.

Eu sei que vou te amar said...

I.S Alves duro na queda loll
Beijos

Eu sei que vou te amar said...

Rui voce disse tudo!
Obrigada e beijos

Eu sei que vou te amar said...

Para todos os meus amigos fica isso:

O poeta russo lembra que “o coração tem domicílio no peito”. Mas, comigo a anatomia fica louca. Por vezes, sou só coração”, como o próprio poeta.

Beijos

Anonymous said...

Nini Maninha,

nao tenho palavras para descrever a beleza da profundidade do teu texto.. adorei! Alias, ele tal e qual como tu.. bela na profundidade.

Amo-te muito!

Zia

Eu sei que vou te amar said...

Fofinha adorei o teu comentario que quase chorei!!
Amo-te muito minha fofinha

Nilson Barcelli said...

Gostei desta "historinha" tão bem contada.
A razão e a emoção andam numa luta mais ou menos constante. E por vezes o melhor é mesmo deixar que as emoções nos vençam, pois sem isso a nossa vida iria ser demasiado monótona de tão racional.

Beijinhos.

Nilson Barcelli said...

PS:
Obrigado pelos teus comentários, sempre tão simpáticos...

Eu sei que vou te amar said...

Nilson eu agradeço os comentários, alias é um prazer receber a sua visita que traz sempre consigo palavras de grande profundidade de sentimentos!
Beijos

Nilson Barcelli said...
This comment has been removed by the author.
Quebra Ossos said...

Que profundidade...Adorei!!

Eu sei que vou te amar said...

Quebra Ossos adorei a visita e espero-o aqui muito mais vezes!
Beijos profundos!

Regresso.....Palavras sentidas, oh tempo! Cheguei...