Thursday, March 19, 2009

Apetece-me chorar...

Apetece-me chorar, como um rio que desagua no mar
O coração desembrulha uma canção
E os líricos ecoam nas paredes do meu sentir
Oiço a voz deste meu mar que chama por mim na noite
E agasalho o meu sentir com um manto negro
Deitando-me na areia a espera do meu espírito
Que há muito partiu de mim...
Saudades de um rosto parecido com o meu
Dispo as palavras ressequidas de sede
Pode ser que amanha quando um novo dia
Despertar a dor tenha ido embora!
E poderei esperar por mim no mesmo lugar
Onde deixei uma parte de mim a sorrir para a vida!

Reservados todos os direitos de autor

22 comments:

Pandora said...

"Onde deixei uma parte de mim a sorrir para a vida!"

Eu espero que brevemente encontres novamente essa parte que te faz sorrir para a vida.

Beijos

Sonia Schmorantz said...

As vezes nos perdemos em meio de nossas razões e sentimentos, seguimos em frente sem nossa identidade original, e começamos nossa busca, nosso proprio resgate.
Muito lindo o que escreveu.
beijo

By Me said...

Como um rio transbordante de água quente,cristalina...Chora copiosamente mas chora,deixa esse caudal seguir o seu caminho de forma serena ou em sobressaltos ou do tamanho de um grito...Escuta a voz desse mar e afunda-te nele. Entrega-te à dor para depois RENASCERES leve e cintilante e com lágrimas de riso.

Beijo sorridente

Sombra de Anja said...

Amar, não é simplesmente dizer Eu te amo... E sim sentir o que há de mais puro despertar no coração;
Amar, não é chorar na separação... E sim aceitar que a felicidade do outro pode não estar ao seu lado;
Amar, não é presentear com objectos... E sim com momentos inesquecíveis;
Amar não trocar alianças... E sim trocar os sentimentos;
Amar não é ter alguém enxugando suas lágrimas... E sim ter alguém que não as deixem cair;
Amar não é ter um namorado ou marido... E sim ter um companheiro;
Aline Oliver

Daniel Costa said...

Naela

Francamente, achei a prosa bem conseguida. Desejo seja apenas uma forma de te expressares e não haja outro sentimento adjacente.
Beijinhos,
Daniel

Alessandra Castro said...

Me encantei com as fotos e claro, com as suas palavras.

Leo Mandoki, Jr. said...

hoje serei mais cáustico...
ninguém deve regressar ao que já foi por duas razões simples:
1) é impossível SER duas vezes
2) o estado natural do Universo é andar para frente
....
ou seja,
passou, passou!
...
cada vez gosto mais de te ler...vc tem encantamento nos teus momentos de escrita...
beijos...gosto de ti, sabias disso?

Silvia Cristina said...

Bom dia!!!
Vi num blog amigo, que hoje´dia 20 de Março, é dia do Blogueiro, então passei por aqui pra te desejar UM FELIZ DIA...
Muito lindo seu blog, adoro passar por aqui.

Beijos

Christi... said...

Feliz dia dos blogueiros minha querida, e um lindo final de semana pra ti.

Bjs,

Chris

Eu said...

Eu espero de coração que esse dia bom já tenha chegado e você esteja a sorrir!

Te deixo um Beijo com o meu carinho

Unknown said...

As vezes é preciso chorar para depois se rir...
um abraço
tulipa

Vento Nocturno said...

A dor faz parte da nossa existência...

Beijo

paulotpires said...

"Saudades de um rosto parecido com o meu"...
beijo

Carla said...

que as lágrimas se transformem em sorrisos rapidamente
beijos

Su. said...

Às vezes é preciso também chorar... como se ao chorar, nos lavássemos por dentro... ás vezes temos que perder para ganhar, neste caso, derramamos algumas lágrimas, para conseguir-mos voltar a rir!

Radiva said...

Olá! Anjo não consigo lhe ver cabisbaixa.
Amanhã poderá ser melhor se o hoje você fazer dele cada vez melhor.
Talvez o pedaço que nos falta poderá aparecer em outros lugares.
Beijos suaves.

Jorge Vieira Cardoso said...

Dia Mundial Da Poesia

“Dúvidas de Fronteira”

Quem sou aqui neste palco onde se debatem palavras?
Quem sou nesta cidade onde a temperatura oscila vocabulários de rosas?
Quem sou eu nesta primavera contrafeita de vontades eufóricas?
Serei o poeta que nas dunas silencia o sol à espera da lua?!
Ou serei tão-somente o enxame de mil abelhas domesticando as frases?!

beijo terno...

A.S. said...

Há caminhos trilhados por gotas
Na dor e no amor esculpidos...
Mas nova lágrima se lança
Tendo o gosto do amor e da vida
De sal e também de esperança.


Um terno beijo...

Liz / Falando de tudo! said...

"Saudades de um rosto parecido com o meu" ai, essa frase me lembrou minha querida mae, que nao vejo ha um ano...gostaria tanto que ela aeitasse o convite de vim me visitar...
bom find!

KImdaMagna said...

...essa vontade indomável de nos penetrarmo-nos, gerando a poética confissão, num umbilical colar feito de pérolas palavras.
adoro seu geito de sussurrar incertezas...

Xaxuaxo]

Dois Rios said...

Naela, minha flor,

A tua outra parte também és tu.

Permita-lhe. Conceda-lhe.

Beijos meus,

Inês

Vento Nocturno said...

Gosto de te ver deitada no alto do teu castelo, o teu olhar liberta o meu das amarras que me prendem ao passado. Ler-te é uma brisa que refresca as minha mente e leva-me num voo infinito.

belo poema que a tua alma um dia decifrou, desfez distâncias entre mim e ti e o mundo que nos rodeia.

Beijo


P.S. Levei emprestado algumas das tuas belas imagens. Mas a tua, a que possui a maior beleza, deixo-a intacta para vir vezes sem conta perder-me no seu encanto.

Regresso.....Palavras sentidas, oh tempo! Cheguei...