Saturday, April 11, 2009

Vagueia no meu Fado

Vagueia em mim, como um vulto na noite que percorre os becos a deriva
Bebendo dos cheiros de uma calçada lustrosa,
Escuta o Fado ao som de um gemido
Deslizando as cordas desta guitarra com os teus dedos molhados de desejo!
Percorre o rio através da ponte que nos separa
E desce a avenida da nossa encruzilhada,
Deixo que persigas
Este corpo que tem a tua morada, tatuando as paredes
Sombrias da minha essência!
Desperta o teu olhar sobre mim no primeiro amanhecer
Repousa o teu cansaço ao redor do meu regaço
Iluminando vestígios de um lugar remoto
Visitado por varias reencarnações, estas com o teu rosto!

22 comments:

Radiva said...

Olá, anjo...
Fico observando seu ir e vim, por entre estas linhas sinto você embebecida de amor guardado e calado. Como se fosse um cálice sendo transbordado de desejos incontidos. Deixa ele chegar de mansinho e então deságua como água que brota da fonte de riquezas.
Beijos

Leo Mandoki, Jr. said...

esse quadro é de quem? Velazquez? El Greco?
....
dessa vez o teu texto ganhou essa denotação...de uma pintura renascentista. Sabe o que é que eu mais gosto nos óleos renascentistas? É que nenhum deles tinha o medo da tinta a mais. Assim como os teus textos...tu nunca tens medo da palavra a mais nem a menos...e é por isso que teus textos quase que se encaminha autonomamente para a palavra exacta.
Adoro-te! e se não bastasse...ainda tens essa foto linda de ti!
beijos e feliz Páscoa!

By Me said...

Temos por cá José Malhoa com um cheirinho a Naturalismo!!!
Noites boémias,noites de fado numa mescla de desejo,mágoa,fumo ,álccol,cansaço..

Belo texto o teu...com o odor da noite...

Beijo Amigo e Boa Páscoa

Vento Nocturno said...

A nova foto está soberba :)

As palavras completam a beleza do teu olhar.

Boa Páscoa

Beijo

Talita Prates said...

Gostei MUITO do seu blog!
Parabéns!
Bjins.

Sonia Schmorantz said...

Muito bonito!
Que tenhas uma nova semana de muitas alegrias.
beijo

Desabafos said...

Confesso que nem gosto de fado...mas com este que "tocaste" deixei-me embalar e até cantarolei as tuas palavras com jeitos de fadista :)

Beijo

Maria Emília said...

Não sei do que gostei mais, se do quadro ou do fado. Enfim, estão muito bem um para o outro.
Senti-me bem aqui e vou voltar.
Um abraço,
Maria Emilia

Sombra de Anja said...

Escreveste sobre fado...
Adoro-o...
Aquece aquele lado que pensamos não ter.
O fado é sim reencarnação de uma terra a muito seca.
Ainda vou escrever minha morada em algum corpo...e lá...vão nascer canções e tempestades marcantes.

Adorei!!!
beijao

Talita Prates said...

Obrigada pela visita!
Seu canto é muito bonito, parabéns!
Outro bjo doce. :)

Sonhos e Devaneios said...

minha querida aprendi a gostar de fado, é uma musica de um estilo unico assim voce
beijos joao

Carla said...

escuto o fado, mas sem os sons lamurientos da desgraça...as tuas palavras são de vida
beijos

L.S. Alves said...

Adorei o quadro e a foto.
Um abraço moça.

OUTONO said...

Deixa-me ouvir esse fado sonho da tua embriaguês vida...

Depois, só depois, ensina-me o trinar da tua guitarra, conduzindo-me os dedos da minha sedução...

Ficarei ébrio de músicas saudade, até o amor fechar!

Su. said...

Ai o fado..... traz sempre qualquer coisa de triste, de melancólico... o nosso lado mais escuro diria, mas iluminado pela musica no fado... Pq afinal nem só de sorrisos vivemos.

:)

Eu timidamente admito querida, ando a ouvir outros sons!

Beijo nesse narizinho de fada.

Daniel Costa said...

Naela

Tudo isto são gemidos, estes fazem parte do som da guitarra qué, tocando-se vai tangendo e sempre gemendo, gemendo mais nos seu trinados.
Atravessando o rio, é bonito o fado.
Beijinhos,
Daniel

Liz / Falando de tudo! said...

"Este corpo que tem a tua morada"...
ai, como eu gosto de frases assim, simples faceis de se entender e ao mesmo tempo uma força de te tirar o chao...
um abraço, amiga!

O Árabe said...

Bonito, sim... terno e sensual, a um só tempo. Bom fim de semana!

Jorge Vieira Cardoso said...

SÃO AS PALAVRAS QUE NOS CUIDAM, DEIXEM QUE ELAS SE ENTRETENHAM NOS OLHOS DE UM UNIVERSO SEM AUTOR…

BEIJINHO TERNO...

Nilson Barcelli said...

Um poema soberbo cara amiga.
Continuas a escrever poesia com P bem grande.
Bom resto de semana,
Beijos.

A.S. said...

Belissimo! O poema e a tela! Uma combinação perfeita!

Beijos

Alessandra Castro said...

Adorey!

Regresso.....Palavras sentidas, oh tempo! Cheguei...