Tuesday, April 1, 2008

O que aconteceu com o meu Sol,
Que desapareceu do céu azul?
Estou sozinha a contemplar o mar,
Sentindo a brisa fresca acariciar o meu corpo
Gotas de água salgada beijam o meu olhar
Perdido no tempo....
Afinal pensei que me conhecias e sabias quem sou....
Que reconhecias a leveza do meu gesto
sem precisares de acender as luzes!
Julguei gostares de mim
Conforme o meu sentir,
Acreditei que este despertar do amor,
Surgiu quando me viste pela primeira vez....
Tal quando me senti Mulher!
Mas esporádicamente vou
Abandonar-te de mim,
Rasgar a pele e tecer um novo tecido
Feito de retalhos
Para cobrir o desejo contido e enaltecido de raiva!
Vou apagar qualquer vestígio
Gravado no meu corpo,
Enqanto senti que eras meu.....
É incostestável as respostas do destino,
Mas porque te amo, se não é a mim
Que me pertences....?

19 comments:

Nilson Barcelli said...

O verdadeiro amor, de facto, não precisa da luz acesa para ser reconhecido.
Gostei do poema, é excelente e termina com uma pergunta para a qual ninguém tem uma resposta.

Beijinhos

PS: no post "Um pouco de mim", fiquei a saber um pouco de ti. E gostei do que vi...

Clara said...

"Rasgar a pele e tecer um novo tecido feito de retalhos"...adorei este trecho, embora tenha gostado do texto inteiro.
Mto bom mesmo!!
Beijos

Venus de Melo+ said...

Poesia linda para um sentimento tão complexo.
Infelizmente ninguém pertence a ninguém... No que diz respeito ao amor, a situação complica-se.

Mas o sentimento exposto na poesia é real, e vivido por todos que amam.

Beiju minha linda

Quebra Ossos said...

Formidável poema!
Muitas pessoas se identificarão com ele...

Eu sei que vou te amar said...

Nilson o verdadeiro amor não se procura, ele indiscutivelmente vem ter connosco livremente!
Gostei de saber que sabes mais um pouco de mim...
Beijos

Clara rasgar a pele...e assim ficou!
Obrigada minha flor

Venus dizes bem sentimento complexo, mas o importante é aceitar que ninguem e de ninguem!
Beijo

Queba Ossos obrigada pelo comentario e acredito que todos nos numa fase passamos pelo mesmo!
Um beijo grande

Su. said...

mmmm

que tal teres a resposta ao vivo e a cores no meu blog?

Beijooooo

Eu sei que vou te amar said...

Eheheh gostei da resposta alias ja deixei um comentario!!!
Ao vivo e a cores...beijo grande;)

Encontros de Almas said...

Lua cheia
Me lembra você:
Uma luz no meio da escuridão
Não que você reflita a luz de outros
(Você tem sua própria chama:
Aquela de quem ama)
É algo raro hoje em dia:
Alguém em quem confiar
quem respeitar
quem amar

Carla said...

doridas as tuas palavras, mas eu entendo-as tão bem!!!
bom fim de semana
bjs

Eu sei que vou te amar said...

Carla o amor tem destas coisas...
Bom fim de semana para ti tambem:)

Liz / Falando de tudo! said...

As vezes é necessario encararmos a vida assim, com a certeza de que certas coisas que um dia nos perteceram, não nos pertecem mais...
Dei um pulinho aqui rapidinho para te agradecer pela visita no meu cantinho, te desejar um excelente fim de semana, e te deixar um carinho...

Anonymous said...

"Gotas de água salgada beijam o meu olhar"

Quantas vezes o nosso olhar se enche de sal!...

Gostei daqui.

Bjs

OUTONO said...

Por mero acaso...li o teu Blog.
Fiquei sedento da tua escrita, e da apresentação cuidada.
Vou voltar...com mais tempo.Posso?

Beijo

Outono

Nilson Barcelli said...

Olá Naela

Bom fim-de-semana

Beijinhos

Eu sei que vou te amar said...

Perla obrigada pelo comentario em nosso olhar cabe tanta coisa...
Beijo grande

Outono fico feliz que gostaste claro que podes voltar, aliás ficarei aqui á tua espera...
Beijos

Liz beijo grande e ter voce aqui é sempre um prazer!

Nilson um bom fim de semana para ti também...cheio de coisas boas!
Beijo

Falando de Amor said...

Toda poesia cujo foco é o amor é maravilhosa...a tua está perfeita...bjos poetisa!

Eu sei que vou te amar said...

Falando de Amor sua ausencia deixou-me com saudades!
Beijo

Carla said...
This comment has been removed by the author.
Carla said...

Terá o destino marcado o nosso encontro?
Mas porque te amo, se não é a mim que pertences...?
A incontestável resposta... Ninguém é de ninguém, mesmo quando se ama alguém... contudo... amo, como se nunca tivesse amado ninguém...

Agradeço a tua visita e o teu comentário. Gostei do teu espaço.
Beijos
Nadir

Regresso.....Palavras sentidas, oh tempo! Cheguei...