Wednesday, January 28, 2009

O Sonho

Adeus! Foi assim que o sonho despediu-se de ti...da lacuna de não te ter mais por perto na hora de adormecer, de sentir o teu cheiro emoldurado nas entranhas de seu ser!

Caminhou solitário por entre florestas misteriosas, viajou por desertos ainda por descobrir e tal eremita perdeu-se de si!
Na penumbra de suas emoções explosivas ditou um enredo nas curvas de quem conhece na íntegra o teu corpo, como um mapa de sua vida onde descobriu novos sentimentos em mundos diferentes, atravessando mares a deriva onde a chama da paixão era a única haste visível na escuridão da noite e de suas tempestades!

Olhou-se ao espelho com o olhar vazio de quem perdeu o brilho e as letras salpicadas com a tua poesia, arranhou as palavras já mortas e secas incrustadas em seu peito, caminhando solitário para a cama vazia...
Nesta noite adormecera num sono sem sonhos!

14 comments:

By Me said...

Tenho medo desse dia...do dia em que o sonho e a realidade se vão separar em duas partes...a faca corta a vida e eu vou encarar...o fim...isso aterroriza-me...

O ponto final é o maior drama e o maior enigma da humanidade!

Bela forma assaz poética de acabar com a vida!!!!

Beijo carinhoso

By Me said...

Só para dizer que as fotos ...estão muito a propósito!!!!

OUTONO said...

Adormecer num sono sem sonhos...ainda estou a sonhar, neste texto sonhador...não fácil!

Beijinho.

Daniel Costa said...

Naela

Adoro a "short story", categoria que, depois de ler, atribuo a esta tua.
Confesso que fiquei encantado.
Beijo
Daniel

Su. said...

Adeus, uma das muitas formas de morte a que temos que estar habituados... e por mais que o tempo passe nunca nos vamos habituar.

Enfim, junção perfeita entra palavras e imagem.

Beijo

luis lourenço said...

Naela!

excelente a tua postagem...desta vez pra além de romãntica, bem nostálgica...

bjinhos

véu de maya

Tríade said...

Lindas fotos acompanhadas de bons textos!

Abraço

Carla said...

~mesmo sem sonhar...tento encontrar os meus sonhos.
Que texto magnífico
beijos

Avid said...

Espelhos... dificilmente se encontram a realidade e a fantasia. E se? prefiro as virgulas que o fim. Sim, sou medrosa.
Bjs meus

KImdaMagna said...

..."a única haste visível na escuridão"...precisa-se com urgência em todos os lugares do Globo.

xaxuaxo

suavesencantos said...

Há momentos em q a despedida se torna inevitável,então tem de se encarar a realidade,a saudade,às vezes perde-se algo,para ganhar algo muito melhor.
as fotos ficaram ótimas c o texto,

bjos e uma boa semana.

Jorge Vieira Cardoso said...

sonhos sempre... utopias é que não!

muito bonito...


beijinho terno...

Anonymous said...

Esta sua prosa poética transporta-me para muiiiiiiiiiiito longe, minha amiga Naela!

Beijo doce

Anonymous said...

Amei, muito profundo. Faz-me pensar se estou a viver ou apenas a sonhar, e se estou a sonhar será que quero acordar.

Beijos

Regresso.....Palavras sentidas, oh tempo! Cheguei...