Tuesday, September 16, 2008

VIDA!

Percorri o deserto, vi o meu rosto em diferentes estacões
Deixei a minha marca na areia e abandonei a bússola
Para que o meu encontro com a Vida ressuscitasse-me a alma!
Perdi-me nesta busca infinita, nesta viagem solitária
Onde o oásis é apenas uma mera miragem ao Sol!

Livrei-me das roupas do passado, apenas sentindo a minha própria pele
Caminhei livre, num abandono doce e fervilhante
Adormeci na imensidão deste tapete feito de sonhos
E calei a felicidade com um beijo perdido
Nas entranhas do meu ser
Volúvel, insano e perdidamente apaixonado...
Tal e qual a vida que me esperava no infinito deste prazer!


21 comments:

Chama Violeta said...
This comment has been removed by the author.
Chama Violeta said...

Sentir o nosso próprio desejo de liberdade,eis o que nos torna plenos e completos!

Beijinhos violeta e fica na paz!

Carlos said...

também eu tenho percorrido o deserto, apanhado pelas tempestades de areia corroendo até às entranhas, também tenho conseguido livrar-me dos passados obsuletos.
Tens toda a razão , necessitamos de caminhar sós até nos encontrar na paixão que de novo nos trará o infinito...

:)

RENATA CORDEIRO said...

Naela:
O seu poema é lindo. Voltarei mais descansada para apreciá-lo melhor.
São 3 horas da manhã. Mas como as coisas se acalmaram, fiz um post sobre um filme que todo mundo no mundo já viu e sempre vê de novo. Tirei aquele monte de flores e só deixei as do João. Esta postagem dá para ser bem apreciada.
Um abraço,
Renata
wwwrenatacordeiro.blogspot.com

Jorge Vieira Cardoso said...

Olá cara linda... o passado às vezes é um fardo demasiadao pesado!

ainda bem que és livre...

beijinho

Plum said...

Vejo que a inspiração continua na tua alma de artista!Bonita poesia!***

Unknown said...

que o teu "estar apaixonado" seja recíproco... verdadeiro e prolongado... para que nos partilhes cada vez mais momentos como este...

beijo terno

Pelos caminhos da vida. said...

Bela poesia,com muita inspiração.
Vir até aqui é um prazer.
Volte sempre.

beijooo.

Regular Joe said...

Linda, adorei a nova foto que dá intróito ao seu blog. Mulher fatal, decidida, forte...
Quanto à postagem, faço minhas as suas palavras. E às vezes é bem de se jogar fora a bússola, e até o leme, e mesmo o barco, e dar braçadas descompassadas em alto mar.
Sei bem.
Beijos carinhosos, querida!

butterfly said...

Sem dúvida bonito...a busca da felicidade tem sempre os seus caminhos mais ou menos complicados mas despido-nos daquilo que nos prejudica,tudo se torna mais claro...
beijinhos

Liz / Falando de tudo! said...

ah...abandono doce e fervilhante! tudo o que a gente deseja, né?!
linda, saudades de você, quero te dizer que tua nova foto arrasou! ta linda!!

Avid said...

Liberdades das amarras do infinito... O passado e pesado..as vezes.
Bjs meus

OUTONO said...

Desertos...

Quem os não tem?

Sinais dos tempos climatéricos desta sociedade obesa de complicações...desabafei!!!!

O teu post, prima uma vez mais pela originalidade de um querer.

Muito bem editado.

Beijinho no oásis da amizade.

Pétala said...

Precisa se livrar do passado, prá começar nova vida e com ela um grande amor.

bjos!

Carla said...

oásis é este teu espaço...refrescante e belo
beijos

Daniel said...

Naela

Parabéns!... Não só por mudares de visual, mas também porque, baseado-te nesse facto, o teu post está ficou muito bom.
Se conseguiste mesmo defazer-te das roupas do passado, será assunto rspeitável da tua privacidade.
Beijinho,
Daniel

Luis Ferreira said...

Lindo blogue... lindo texto, lindas imagens.

Adorei este grande momento que aqui deixas.

Bjs
Luis

Sombra de Anja said...

Não. Beijemo-nos, apenas,
Nesta agonia da tarde.

Guarda
Para um momento melhor
Teu viril corpo trigueiro.

O meu desejo não arde;
E a convivência contigo
Modificou-me - sou outro...

A névoa da noite cai.

Já mal distingo a cor fulva
Dosa teus cabelos - És lindo!

A morte,
devia ser
Uma vaga fantasia!

Dá-me o teu braço: - não ponhas
Esse desmaio na voz.

Sim, beijemo-nos apenas,
Que mais precisamos nós?
António Botto

Lyra said...

Lamentavelmente não me tem sido possível visitar este blog com tanta assiduidade quanta ele merece e que eu gostaria.
Fica, no entanto, a promessa de um regresso em breve para uma leitura pormenorizada.

Até lá ficam os desejos de tudo de bom e um excelente fim de semana.
Beijinhos e até breve.

;O)

P. S. - Nunca me esqueço de ti!

impulsos said...

Envolventes as tuas palavras...
Deixei-me embalar nelas e deliciei-me na beleza da tua prosa.

Beijo

Canephora said...

E desprovido de sentimentos,
despi-me do tempo que teimava em atrasar os meus passos...
pisei nos sítios onde antes alguém passou
senti uma brisa vinda de algum lugar
desse lugar que procuramos incessantemente e insanamente perdi-me nas areias do deserto que foram os teus beijos...

Regresso.....Palavras sentidas, oh tempo! Cheguei...